OrtoBio - 2016 - Todos os direitos reservados

Create By EADesigns

FISIOTERAPIA INTEGRAL

 

Você sente algum destes sintomas?

 

- Dores de cabeça
- Dores na coluna ou costas

- Dor nos ombros, cotovelos e punhos
- Tem hábito de apertar ou ranger os dentes
- Tonteira
- Zumbido
- Dor nas faces
- Dor nos olhos
- Náusea
- Distúrbios viscerais

 

 

Em caso afirmativo, observe:

1º - Não basta eliminar o desconforto - o distúrbio, é necessário ir às causas primeiras. Ao eliminar estas, o sintoma não mais voltará.

2º - Muitas vezes o sintoma pode estar numa parte do corpo e a causa em outra bem diversa – às vezes distante - ou no uso inadequado do corpo em alguma situação do dia-a-dia.

 

A ESTRUTURA  E OS RECURSOS DA FISIOTERAPIA INTEGRAL

Estes são os principais fundamentos da FISIOTERAPIA INTEGRAL (FI) estruturada pelo fisioterapeuta e acupunturista José Carlos Rodrigues (JCR). Esta nova e abrangente abordagem agrega conhecimentos orientais e ocidentais, principalmente técnicas de vanguarda desenvolvidas nos últimos anos na Austrália, EUA, França, Bélgica e Taiwan. Por isso tudo, a FI é muito mais um sistema de tratamento de saúde do que uma simples terapia.

JCR avalia cada caso com abordagem da terapêutica manual das cadeias fisiológicas, observando assim, condição orgânica, postural, respiratória, e ainda o estado psicológico do paciente. O plano de tratamento indica seqüência de exercícios corretivos específicos, baseado no princípio de que todas as partes do corpo se relacionam entre si; assim sendo, qualquer que seja a alteração de um órgão, repercutirá necessariamente em todo o organismo.

Este sistema que observa o funcionamento da pessoa como una e indivisível, agrega técnicas diversificadas como exercícios posturais e respiratórios, acupuntura, cadeias fisiológicas, osteopatia funcional, orientação alimentar e fitoterapia, entre outras. As técnicas são usadas de forma isolada ou simultânea de acordo com a necessidade de cada paciente.

No intuito de integralizar o indivíduo em uma postura global harmônica, o tratamento com o JCR trata os problemas na raiz, recuperando a função do sistema músculo-esquelético, o que prevê que todas as partes relacionadas se beneficiarão, sejam outros componentes músculos-esqueléticos ou áreas abrangidas pelas vias nervosas e circulatórias, transtornos que geralmente culminam no desconforto desencadeando dores articulares, musculares e patologias diversas. Por isso, em poucas sessões o paciente obtém resultado tão favorável, com a diminuição ou a extinção do sintoma na região ou órgão com desconforto ou dor.

A Fisioterapia Integral (FI) foi concebida pelo Dr. José Carlos Rodrigues a partir da premissa de que não apenas todas as partes do corpo se relacionam entre si, mas que também há uma interdependência entre corpo, emoção, mente e energia. Utiliza inúmeras técnicas avançadas que são aplicadas de acordo com as necessidades de cada indivíduo e o tratamento focaliza muito mais a causa do que o sintoma em si, especialmente quando se trata de dores. O sintoma pode estar numa parte do corpo e a causa em outra bem diversa ou no mau uso do corpo em alguma situação. É por estas considerações todas que a FI dá resultados rápidos.

 

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÕES DE JOSÉ CARLOS RODRIGUES

 

Fisioterapeuta e acupunturista sócio-fundador do CRAERJ (Conselho Regional de Acupuntura do Estado do Rio de Janeiro-2000) e especializado em:

 

• Acupuntura KMS - Kiiko Matsumoto Style • Acupuntura Ortodoxa do

Mestre Tung  • Cadeias Musculares (França) • Cadeias Fisiológicas (França) 

• Método Maitland (Austrália) • Isostretching (França)

• Koryo Hand Acupuncture Therapy (Taiwan) • Reeducação das funções

orofaciais (França) • Fisioterapia Analítica (Bélgica) • Mobilização

Neural (Austrália) • Movimento Combinado (Austrália) • Coluna pelo

Manual Concepts Institute e pelo Método Maitland (Austrália) • Conceito

MacConnell (Austrália) • RPG (Austrália) • Seqüência de Filhos e Influência

da Árvore Familiar (EUA) • Oligoterapia Catalítica (Portugal).

Ministrou palestras em várias instituições.

Com tais estudos e respectivas experiências profissionais José Carlos concebeu a FISIOTERAPIA INTEGRAL.

 

DEPOIMENTOS

 

Uma hora de sessão, com resultados surpreendentes no alivio de dores e no controle de diversas patologias. Tornar-se sadio ou doente é uma escolha. As técnicas da Fisioterapia Integral mudaram meu entendimento do funcionamento orgânico. O tratamento personalizado, para o meu caso, de fato foi um diferencial que garantiu resultado rápido e consistente no tratamento de uma escoliose de quadril.

Cristina Pizzotti – Secretária Administrativa - Niterói

 

O fisioterapeuta José Carlos consegue entender o paciente na sua individualidade, o que permite tratar de forma mais completa as patologias ou desequilíbrios presentes. Este entendimento individualizado é coisa rara na medicina atual. Acredito que nisso reside a eficácia da sua Fisioterapia Integral.

Lincoln Moreira Mendes – Odontólogo - Niterói

 

A maior qualidade do trabalho desenvolvido pelo dr. José Carlos é a sua compreensão do corpo obtida por um “olhar” abrangente que vai além dos vários conjuntos de células, entendendo que o ser humano é muito mais amplo do que aquilo a que normalmente nos reduzimos. É surpreendente a sua sensibilidade em perceber cada sentimento, cada emoção, presente por detrás das doenças que levam muitos pacientes ao seu consultório todos os dias. E faltam dias para tanta gente! A cada sessão, sinto como se estivesse me conhecendo melhor. Um encontro comigo mesma. Simplesmente incrível.

Elen Oliveira – Biomédica – Rio

 

Procurei o dr. José Carlos em um princípio de crise de ansiedade, a qual me fazia acordar todos os dias às 4:00h, dormindo mal e acordando com uma sensação de medo, enjôo e ânsia de vômito. Andava muito nervosa, qualquer problema me fazia tremer e vivia sem qualquer apetite. Após a primeira sessão já me senti um pouco melhor, e após a segunda, na primeira noite já dormi bem. Estou melhorando gradativamente. Estou satisfeita com os resultados e vou continuar o tratamento.

Moema Machado – Arquiteta - Niterói

 

Gostaria de registrar meu agradecimento pela maneira atenciosa e competente com a qual fui atendido em seu consultório no Instituto OrtoBio. Graças ao tratamento e aos exercícios posturais, pude voltar a praticar esportes de maneira mais consciente e sem me preocupar com as dores que sempre me acompanhavam. Seu conhecimento técnico aliado à sensibilidade e ao cuidado ao lidar com o ser humano é, sem sombra de dúvida, o motivo do seu sucesso.

Celso Gomes de Pinho – Advogado - Rio

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social