OrtoBio - 2016 - Todos os direitos reservados

Create By EADesigns

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prevenção e Tratamento de Dores

O Lian (exercícios) Gong (treinamento) em 18 Terapias, é uma técnica desenvolvida pelo Dr. Zhuang Yuen Ming do Hospital Dong Chang Road de Shangai, China.

 

Constituição das séries

O conjunto consiste em 36 exercícios subdivididos em seis séries de seis exercícios cada, das quais se pode condensar 18 exercícios (chamadas de 18 terapias), que podem ser praticados em 15 minutos depois de devidamente treinados.
As séries são compostas de movimentos simples que podem ser executados passo a passo. Pode-se praticar o Lian Gong em qualquer espaço sendo que alguns movimentos podem ser feitos na posição sentada.


 

Objetivos

O treinamento constitui-se como uma prática ortopédica de força, flexibilidade, equilíbrio, resistência e coordenação, cujos exercícios visam a prevenção e o tratamento de lesões e dores no pescoço, ombros, pernas, decorrentes do uso excessivo ou incorreto do corpo nas atividades diárias, e também prevenir e sanar doenças crônicas.

A prática se caracteriza pela elegância nos movimentos, aparentemente simples, mas bastante vigorosos, pelo estímulo da concentração (proporcionado por uma meditação dinâmica) e melhora da postura. 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Benefícios, segundo pesquisas

Segundo pesquisa divulgada em 2003 pela Revista Saúde da Folha de São Paulo, das pessoas que praticavam regularmente o Lian Gong, 89% relataram redução nas dores e 70% menos nervosismo. Um estudo realizado pela Sociedade Paulista de Lian Gong e Filosofia Oriental, envolvendo 20 pessoas que fizeram prática diária de apenas 15 minutos durante 30 dias, preencheram questionários e os resultados foram: 100% sentiram sensação de bem estar geral; 78% tiveram movimentos segmentares corporais mais livres; 67% apresentaram diminuição da sensação de cansaço; 56% de diminuição da sonolência durante o dia; 56% de melhora da capacidade de percepção corporal; 33% consideraram os quadros de dores e pesos no corpo inalterado; ninguém relatou pioras dos quadros de dores e pesos corporais.

 

Atualmente, o governo chinês reconhece o Lian Gong em 18 terapias como um dos dez maiores serviços de saúde pública do país.
 

Sobre o seu criador - Dr. Zhuang Yuen Ming

Médico ortopedista especializado em traumatologia, é considerado na China, um dos 100 melhores médicos de sua área. Com base em seu extraordinário conhecimento e habilidade nas técnicas de manipulação e massagem em Tui-Ná, Dr. Zhuang teve a inspiração de transportar para os exercícios corporais a síntese de seu método, obtendo os mesmos resultados terapêuticos.

Ministrante credenciado - Marco Lima

Professor de Educação Física, Personal Trainer, educador e palestrante. Defende a escola taoísta associando-a a todos os fenômenos da vida cotidiana. Pós-graduado em Medicina Tradicinal Chinesa; usa os recursos desta ciência nas sessões de shiatsu, acupuntura e no trabalho com exercícios orientais. Professor de Lian Gong em 18 Terapias e Chi Kung (ou Qi Gong); é também autor dos livros: A Cota do Dia - Prolongando a Essência da Vida  e Quando os anjos caminham sem asas.

 

Para conhecer melhor como é a prática, você está convidado

a fazer uma aula experimental gratuita.

Foto: Fádua Gusti é professora de práticas corporais da Medicina Tradicional Chinesa
há cerca de 18 anos.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social