OrtoBio - 2016 - Todos os direitos reservados

Create By EADesigns

Meditações Mindfulness

- Atenção Plena -

 

 

A situação

       Existe uma crise, uma epidemia de desatenção, de desfocados. E isto porque as pessoas, de modo geral, funcionam demasiado no modo de piloto automático, dirigidas por um cérebro eletrônico. Cada vez mais tecnologias e informações interrompem o fluxo das atividades.

      Para Daniel Goleman, a mente não é capaz de ser multitarefa. A tão falada capacidade de ser “multitarefa”, que caracteriza a geração Y, não passa de uma ilusão. Na verdade, a mente só consegue se concentrar de fato em uma coisa de cada vez e, ao trocar de foco o tempo todo, a pessoa acaba demorando mais tempo para conseguir se concentrar.

 

Consequências da falta de plena atenção ou do uso do piloto automático

 > Distrações generalizadas

            - propensão a acidentes

            - danos à autoimagem

            - baixa autoestima

            - desentendimentos (TDAH)

            - perda de tempo e energia

 > Aborrecimentos por falhas de memória

 > Perda do autocontrole (compulsão)

 > Baixo nível de percepção

 > Baixo grau de sensibilização

Mindfulness, uma extraordinária solução moderna e laica

      É um estado mental de conexão máxima com o momento presente que surge quando você presta atenção, de forma intencional (deliberada) e sem julgamento. Resulta numa esperança de mais concentração num mundo cada vez mais distraído e assim, passar do modo existir para o modo viver.

Além de reforçar a capacidade de concentração em determinadas experiências, Mindfulness ajuda a ter uma postura de maior aceitação e tolerância ao que acontece não sua vida.

 

Mindfulness tem dado bons resultados em:

¬  Tratar distúrbios de sono, fadiga, dores crônicas, depressão, ansiedade, bulimia.

¬  Tratar TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade).

¬  Melhorar os relacionamentos.

¬  Melhorar o desenvolvimento pessoal.

¬  Ampliar o autoconhecimento.

¬  Estimular a criatividade.

¬  Buscar sentido para a vida.

¬  Acentuar a sensibilidade positiva.

¬  Melhorar do foco e da produtividade

¬  Acalmar a mente

¬  Diminuir o estresse

¬  Aumentar a sensação de liberdade

¬  Fortalecer o sistema imunológico

¬  Proporcionar serenidade

¬  Aumentar a paciência

¬  Relaxar o corpo

¬  Estabelecer relacionamentos mais estáveis

¬  Gerar mais espontaneidade

¬  Administrar melhor emoções negativas.

 

Temas do super treinamento

  • Existe uma crise de dasatenção, de desfocados.

  • Consequências da falta de plena atenção ou do uso do piloto automático

  • Inconvenientes de uma mente inquieta.

  • Treino de 9 técnicas de Mindfulness.

  • Compreendendo os processos mentais.

  • Dualidade cerebral e tipos de mente.

  • Atributos das ondas cerebrais alfa, beta, delta e teta.

  • A Mente barulhenta gera problemas psicológicos.

  • Principais agentes que tornam a mente dispersiva.

  • Como a Tríade do Tempo ajuda na quietude da mente.

  • Alimentos/bebidas propícios à serenidade da mente.

  • Como aquietar a mente no quotidiano.

  • Mindfulness: As 7 características dos modos Atuante e Existente.

  • Como Mindfulness interrompe o fluxo psíquico negativo.

  • Bibliografia recomendada.

Depoimentos

  • O curso foi muito significativo para mim, pois notei melhorias em alguns aspectos da minha vida, como ter calma para resolver os problemas do dia-a-dia, bem como paciência, tolerância e equilíbrio. Mais uma vez sugiro a continuidade do curso! Valeu muito a pena!. - Verônica de Medeiros Lima, 08.07.2011.

  • O curso: abrangente, interessante e instigante. O profissional: sério, com conteúdo e boa relação com o grupo. - Glória Maria R. Gonçalves, 16.12.2011.

  • Como o assunto é muito interessante, rico e de grande importância para nossa melhoria e bem-estar, acho que a carga horária poderia ser um pouco maior, para que alguns pontos pudessem ser mais explorados. - Marline Faria Ferreira Pinto, 16.12.2011.

 

Ministrante

A. Fiorentin 

Iniciado em Meditação Transcendental; Prof. de Yoga há mais de 20 anos; ministra cursos para formação de instrutores de Yoga; praticou seis tipos de Yoga indiano; tradutor das obras de Biopsicoenergética; tem livros publicados; conferencista em congressos sobre Mente e Consciência; participou de programas de TV em debates e entrevistas. Life Coach.

 

Cadastre-se para o próximo curso.

Como tornar-se consciente das ações diárias e ser mais produtivo e feliz.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social