OrtoBio - 2016 - Todos os direitos reservados

Create By EADesigns

O Instituto

  • Histórico e Foco

O INSTITUTO ORTOBIO, ou simplesmente ORTOBIO (leia-se ortôbío, com acentuação no i), cujo nome de registro é Instituto Cultural de Ortobioenergética, foi fundado em maio de 1984. É uma entidade de natureza civil e caráter filosófico-científico-espiritual com fins de divulgar e incrementar a prática de disciplinas inerentes ao desenvolvimento das potencialidades do ser humano, nas suas variadas esferas,e para isto atuando com Ciência, Arte, Filosofia e Religiosidade (diferente de religião).

Nos trabalhos são levados em consideração ensinamentos do Ocidente e do Oriente, do passado (quando necessário adaptados) e do presente. O Instituto conta com uma equipe atuando de forma integrada e complementar, abrangendo as áreas da saúde, da psicossomática, da biopsicoenergética, da filosofia, da psicologia, da expressão corporal, das artes, da metapsíquica, entre outras. Como forma de atualização e complementação, são concretizadas parcerias com profissionais que tratam de temas coerentes com a filosofia do Instituto.

O Instituto Ortobio realizou grandes eventos em Niterói; entre eles, destacam-se:

- 1º Simpósio de Ciências Ortobioenergéticas, Março de 1985.

- 2º Simpósio de Ciências Ortobioenergéticas, Maio de 1987.

- Iº Encontro de Sensibilidade Psicofísica, Agosto de 1990.

- Jornada Exo-Esotérica, Outubro de 1991.

- Encontro Holístico para uma Nova Era, Maio de 1994.

 

Pela sua antiguidade e trabalho sério, desde o início o Instituto sempre esteve em alto conceito perante a sociedade e, por isso, foi contemplado pela mídia em dezenas de reportagens.

Em suma, o Instituto Ortobio se destaca como uma autêntica Escola de Saúde e Autodesenvolvimento Interno do ser humano no seu mais amplo sentido, estabelecendo-se assim como a referência niteroiense na área do aprimoramento humano integral.

• Descrição do Logotipo

Os alicerces do Instituto estão fundamentados na Ortobioenergética. Orto, do grego, significa correto, direito, bio, vida e energética, ciência da energia. Portanto, Ortobioenergética, uma palavra forjada pelo Prof. Fiorentin - literalmente significa vida sã, vida coerente com as Leis Naturais, nas Leis Fisiológicas, mas sempre mantendo o foco na energia e visando a evolução interna. A forma ovóide do logo representa a Essência do ser humano. A cor amarela dourada simboliza a sabedoria.

Maiores detalhes no link Ortobioenergética.

• Imagens dos ambientes

1/1

• Vídeo institucional

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social