OrtoBio - 2016 - Todos os direitos reservados

Create By EADesigns

REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Uma abordagem diferente das tradicionais

 

Hábitos alimentares incorretos representam a causa primeira dos distúrbios de saúde e, muitas vezes, os transtornos emocionais também. É na alimentação que o ser humano mais transgride as leis naturais e toda transgressão repercute como uma punição cuja conseqüência imediata é o sofrimento.

Um tópico bastante desconhecido e deveras importante é a Combinação Fisiológica dos alimentos. Uma má combinação pode favorecer azia, má digestão, flatulência, má nutrição, aumento da toxemia intestinal e maior gasto energético na digestão.

Na maioria dos casos a saúde pode ser significativamente melhorada por pequenas mudanças na alimentação. Exemplos são os casos de azia, gastrite, úlcera gástrica, gases, constipação intestinal, obesidade, hipertensão arterial e, por vezes, insônia. Podemos ir mais longe afirmando que, baseados na Psicologia Nutricional, é possível mesmo mudar nosso comportamento, nossa maneira de ser, através de nutrientes apropriados dos quais estamos carentes ou que ingerimos em demasia.

Em se tratando de saúde é muito mais lucrativo e inteligente prevenir do que ter que curar. “A saúde não é tudo, mas, sem ela, todo o resto é nada! – Schopenhauer.

Orientador

A. FIORENTIN

Pesquisador independente há 15 anos de sistemas alimentares. Ministrou cursos na Universidade Estácio de Sá, Cooperativa dos Vegetarianos entre outros locais. Participou de congressos e programas de televisão sobre saúde e qualidade d vida em geral. Estruturou o curso Alimentação Generativa Ortobioenergética.

Mais informações em Alimentação Generativa Ortobioenergética.

 

Consultas com hora marcada.

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social